Sobre

Contando com sua 11ª edição, neste ano, o Animeingá tem se tornado cada vez mais um evento tradicional de Maringá, tendo o apoio de diversas instituições e entidades. Além disso, o evento tomou proporções tão grandes no decorrer dos anos, que se expandiu para além das barreiras da cidade e até do estado do Paraná, possuindo atrações nacionais e internacionais e sendo conhecido em vários lugares.

Em sua primeira edição (2005), o Animeingá teve cerca de 500 participantes, já em sua última edição (2015), este número atingiu limites inesperados, totalizando mais de 10.000 pessoas, com o intuito de crescer e se expandir a cada ano.

Além de possuir espaços para mostras de arte e cultura oriental, o Animeingá possui diversas outras atrações como exibição de animes e lançamentos de episódios de fansubs, tokusatsus, japan-music, espaço medieval, anime-kê e anime quis, bandas temáticas, concursos de cosplays, taiko, feira de fanzines, maid café, danças e comidas típicas japonesas, artes marciais, palestras, estandes e muito mais.

No início, o público-alvo estava entre a faixa etária de 8 à 30 anos, porém, com a expansão da associação e do evento, todas as idades foram inclusas pensando nos interesses e gostos englobados com leitores de quadrinhos, livros, mangas e aqueles que querem conhecer mais sobre a cultura oriental, buscando cada vez mais a interação do público jovem e adulto.

Veja fotos CS:GO
Veja fotos CS:GO
Fotos LeagueOfLegends
Fotos LeagueOfLegends

Confira fotos aleatórias do evento:

Flickr Badges Widget

Você pode ver mais fotos clicando aqui.